Negócios

Dicas de otimização dos plugins EveryWhere

img-descontinuado

Os plugins da Famí­lia EveryWhere funcionam basicamente com programas afiliados de comparadores de preços (em breve outros virão) e há uma diferença na polí­tica de pagamento dos cliques dos usuários. É importante estar atento a isso para evitar perda de receita com os cliques de baixa qualidade.

Buscapé : Paga ao afiliado pelo segundo clique do visitante. No entanto, há um termo no TOS deles que possibilita desconsiderar o segundo clique quando o mesmo apenas abre uma categoria. Nesse caso, mesmo que o visitante clique em uma loja (no terceiro ou quarto clique), o que vale é o segundo, considerado como “clique de baixa qualidade” e não contabilizado.

JáCotei : Paga ao afiliado pelo clique que o direciona à uma loja. Como nesse caso todos os cliques são repasse de valor, todos são pagos. Aqui, há de se considerar o clique ruim, aquele que direciona para páginas sem produtos ou muito genéricas, tornando mais difí­cil o caminho do visitante até uma loja.

Para resolver as questões acima citadas, para ambos os programas afiliados vale o objetivo principal, que é levar o visitante a uma lista de produtos ou de lojas diretamente, aumentando a possibilidade do clique válido ou premium. Para isso, siga as dicas abaixo e veja seus rendimentos aumentarem sensivelmente:

Sempre forneça uma categoria para a termo de busca

Isso é feito facilmente adicionando “:” após o termo e o número da categoria na sequência, por exemplo: “Homem Aranha 3:257”. No exemplo, seu visitante será direcionado para a categoria “DVD Filmes” buscando pelo termo “[BP]Homem Aranha 3:257[/BP]” (isso no JaCotei). Isso pode ser feito tanto dentro de tags BP quanto BL.

Uma informação importante é sempre direcionar para a categoria mais próxima do produto, não para categorias acima. Se você tiver por exemplo, uma categoria “Informática” e dentro dessa uma outra chamada “Computadores” e deseja criar uma pesquisa por computadores, não direcione o visitante para “Informática”. Isso pode resultar numa busca vazia ou com resultados indesejados.

Faça uma busca pelo termo desejado antes de inserí­-lo

É conveniente abrir o site de comparação utilizado e fazer uma busca genérica pelo termo que deseja adicionar um BP. Com essa simples atitude, você poderá escolher a melhor categoria (com melhores resultados) para direcionar e até mesmo verificar a existência de produtos com esse termo. Não é incomum direcionar um visitante para uma página sem produtos.

Escolha termos relevantes e de acordo com seu blog

Ao escolher os termos a serem referenciados, procure melhorar o resultado escolhendo aqueles que mais tem relevância com o seu blog ou com o assunto tratado no artigo em questão. A pessoa que chegou em seu texto através de buscas tem muito mais probabilidade de clicar em um link que pareça relevante, que em palavras curiosas.

Adicione sempre uma lista BL ao fim do artigo

Crie sempre listas BL de acordo com o seu artigo. A randomização de listas pré-determinadas existe para que não seja preciso editar os artigos mais antigos, mas não deve substituir a criatividade e relevência dos termos escolhidos por você. Lembre-se que seu artigo será indexado pelos mecanismos de busca e pode até mesmo receber cliques diretos desses sites. A mudança no conteúdo do artigo, através da randomização das listas, fará com que seu artigo pareça sempre como “alterado” para os mecanismos, reduzindo sua importância no ranking.

Destaque sua lista BL

Utilize classes CSS para exibir sua lista de forma destacada no artigo. Utilize bordas e cores de fundo para diferenciar a lista do conteúdo e/ou anúncios exibidos em seu artigo.

As dicas principais são essas, você certamente descobrirá outras formas de melhorar o desempenho dos programas e do plugin. Deixe aqui sua contribuição. Bons rendimentos!

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments